Quem somos

Inaugurado em 2003, o Colégio Metrópole colhe grandes resultados devido à sua forma de ensino arrojada e com profissionais qualificados, preparando seus alunos para o mercado de trabalho.

Aprender a Ser Primeiro aprenda a ser um artesão. Isso não impedirá você de ser um gênio.
(Eugene Delacroix)

Aprender a Fazer O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação com gente capaz de pensar.
(José Arthur Giannotti)

Aprender a Conviver Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter o movimento permanente, a renovação constante, a vida vivida como caminho e mudança.
(Maria Helena Kunher)

Aprender a Conhecer Aprender é a única coisa de que a mente nunca, nunca tem medo e nunca se arrepende.
(Leonardo da Vince)

Baseado nesses quatros pilares, o Colégio Metrópole a cada dia se destaca e reafirma o compromisso com seus alunos, ao instruí-los e prepará-los para o mercado de trabalho.
Colégio Metrópole.

PROJETO PEDAGÓGICO:

Diante de novos conceitos, a educação torna-se o mais importante referencial para o ser humano. O trabalho sistematizado cria possibilidades para resgatar um direito inalienável do homem: a educação. E esta pode contribuir e ser mediadora para as demais práticas sociais.

O trabalho pedagógico que desenvolvemos tem como prioridade uma educação transformadora, onde a aprendizagem proporciona elementos constitutivos da compreensão da prática docente enquanto dimensão social, visando não só a informação, mas também a formação integral do aluno.

Além de vários cursos técnicos, temos a modalidade do EJA – Educação de Jovens e Adultos - que conta com um projeto inovador trazendo uma proposta de trabalho onde os alunos tem a oportunidade de conduzir o ensino médio no sistema de suplência, resgatando valores humanos e a melhoria das habilidades cognitivas. Proporcionando aos alunos ainda a oportunidade de ter experiências de criar projetos com nossa mostra cultural e vencer desafios, elaborando conceitos, indo além da arte de aprender, perceber a real importância do trabalho em grupo, pesquisar, confrontar ideias e o mais importante, aprender a gostar de estudar.

O ambiente de trabalho é acolhedor e a equipe de professores desenvolve um trabalho de qualidade tendo como principal foco a aprendizagem. A interação e a relação professor x aluno são fatores que determinam esta qualidade e a valorização do diálogo possibilita uma conscientização maior na formação de cidadãos capazes de transformar sempre para melhor o meio onde vivem, possibilitando assim efetivamente o exercício da cidadania.

A gestão de Coordenação Pedagógica é atuante na estrutura e funcionamento do Colégio, pois através de sua contribuição acontece a integração de todos no processo ensino e aprendizagem, tendo como prioridade a constituição de uma educação de qualidade. Temos consciência de que vários desafios estão por vir, mas seguimos com a certeza de que com uma equipe de profissionais competentes e empenhados em desenvolver um sério trabalho, superaremos com muito louvor todos os obstáculos que surgirem.

“De nada adianta o discurso competente se a ação pedagógica é impermeável à mudança.”
Paulo Freire.

PARCERIA EDUCACIONAL:

O Colégio Metrópole mantém parceria com empresas e órgãos de natureza pública ou privada, bem como com órgãos de integração, convênios ou parcerias, com vistas a proporcionar a realização de atividades práticas de estágio para os alunos dos vários cursos ofertados, objetivando a sua formação profissional e sucesso no mercado de trabalho.

Para orientar os estudantes neste processo e atender às demandas das empresas por estagiários, o Colégio Metrópole mantém um setor especialmente para dar apoio ao aluno.

Atendimento: segunda a sexta-feira das 14h às 19h